13_dia_oracao_conf_m3O Estado Islâmico é aquele em que o islamismo constitui um modelo de vida integral, ou seja, que afeta as estruturas religiosas, políticas, econômicas, sociais, familiares, culturais e todos os demais âmbitos da vida dos seus cidadãos. Assim, para que um estado seja considerado islâmico, todos os sistemas, leis e regulamentos precisam emanar única e exclusivamente da Aqidah islâmica e das fontes da shari’ah e têm que estar consubstanciados por uma daleel (prova), para verificar se essa lei ou artigo estão na conformidade do Islã. Tratam-se, portanto, de Estados em que há uma politização do Islã.

Ocorre que, na busca de instalação deste dito Estado, nas nações muçulmanas e não muçulmanas ao redor do mundo, organizações e militantes islâmicos, como o grupo jihadista Estado Islâmico, têm disseminado a violência, oprimido os cristãos e, até mesmo, seus compatriotas muçulmanos, como hoje se vê na Síria e no Iraque, onde sangrentas batalhas e inúmeras execuções se dão todos os dias.

Por isso é imperioso que oremos pelos nossos irmãos em Cristo que têm perdido suas casas, famílias e até suas vidas, por amor a Cristo, em muitas destas nações. Oremos para que Deus proteja, preserve e fortaleça o seu povo e para que o sangue dos mártires cristãos seja a mola propulsora da conversão destes que os perseguem. Oremos, também, para que a ação destes grupos terroristas cesse e para que sejam infrutíferas todas as tentavas de instalação do Estado Islâmico.

POR CRISTO AOS MUÇULMANOS

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: