Por Marcele Mileip

Nos dias 26, 27 e 28 de julho a M3 Kids esteve responsável por toda a programação do Congresso Crianças Diante do Trono, “Eu e Minha Casa Na Missão de Deus”, na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte. Cinco encontros nos quais 298 crianças entre 7 e 13 anos foram ensinadas sobre a Missão de Deus e a participação da igreja nela.

Na quinta-feira de abertura, o teatro sobre “A Glória de Deus” foi a mensagem da noite e, para alegria de toda a equipe na recapitulação divertida da sexta-feira pela manhã, onde elementos que remetiam ao ensino dado eram tirados da caixa e as crianças deveriam dizer sobre o que se referiam, todos os objetos foram identificados, elas aprenderam que o homem é importante para Deus, porém a Sua glória é mais importante; que a Bíblia conta uma só história, do Deus em Missão; que devemos viver para a glória de Deus tornando Cristo conhecido. Vibramos com as respostas!

Entrevistas com missionário e refugiados; danças; confecção de pulseiras após conhecerem o projeto Watoto situado na Uganda; teatros dramatizando um pouquinho da história de missionários que impactaram sua geração como Amy Carmichael, George Muller, David Livingstone, Don Richardson; apresentação dos PNAs (povos não alcançados); medalhas de oração; exercícios no caderno de atividade; fizeram parte do congresso.

A personalização de camiseta foi uma das oficinas, cada criança pôde ilustrar o que havia aprendido. Que momento incrível! “Ir, dar e orar” em praticamente todas as camisas, desenhos de continentes com avião entre eles, bandeiras, frases como “Eu sou missionário”… Sim! Eles entenderam!

Foi ensinada, no período de cânticos, a música “Ir, dar e orar” feita pela Milene Del’Mestre, líder da equipe M3 Kids. Que maravilhoso ouvir todas as crianças cantar e fazer os gestos juntas!

Crianças também aprendem brincando e nas gincanas cada brincadeira reforçava o ensino dado desde o primeiro dia. Imagine a euforia da criançada! Cada uma das 6 equipes com seu grito de torcida animadíssimo e muito criativo.

E para fechar o congresso, o Musical dirigido pelo Pablo Petronílio “O Mundo Doente” atuando a turminha M3 Kids com o figurino maravilhoso feito com tanto carinho pela Silvana Rodrigues. Teatro e danças que fizeram as crianças vibrar! Foi mesmo uma alegria vê-las de mãos erguidas para o mapa clamando pelas nações.

Tudo isso Deus fez apesar de nós, e a M3 Kids contou com “muitas mãos”, irmãos que se dispuseram a confeccionar materiais, ensaiar para as apresentações, a ir de um lado para o outro a fim de que tudo ocorresse de maneira mais organizada possível. Enfim, gratidão a Deus e aos irmãos que fizeram parte da equipe. Gratidão também ao Diante do Trono e aos pais das crianças pela oportunidade e confiança.

Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória.” Salmo 115.1

 

service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: