Sabemos que o Islamismo causa muitas dúvidas nos cristãos e talvez esse seja o motivo de muitos de nós não saber como abordar um muçulmano. As informações abaixo podem ajudar a entender algumas questões relacionadas ao mundo muçulmano.

O Islamismo é uma religião baseada nos ensinamentos de Maomé (570-632 d.C.),  que era considerado por seus seguidores o último profeta enviado por Deus (Alá), após ter enviado outros profetas, como Abraão, Moisés e Jesus.

Maomé  reuniu a base da fé islâmica num conjunto de versos conhecido como Alcorão ou Corão. Segundo ele, as escrituras foram reveladas a ele por Deus (Alá) por intermédio do anjo Gabriel e seus ensinamentos são considerados infalíveis. O Alcorão é dividido em 114 suras (capítulos), ordenadas por ordem de extensão e por temas. A religião também tem outras fontes de doutrina, como a Suna e os Hadiths

O Islamismo associa as suas origens à Arábia do Século VII e serviu  para unir o Império Árabe, que se estabeleceu primeiramente na área do Crescente Fértil e Egito e, mais tarde, ao longo do Norte da África e Pérsia. Entende-se que o Islamismo é constituído por uma síntese dos princípios das religiões Judaica, Cristã e o Zoroastrianismo (religião da antiga Pérsia), somada a práticas dos costumes religiosos árabes. Por isso se diz que o Islamismo é fruto de um sincretismo religioso.

A religião islâmica é a segunda maior do mundo e além disso, é a que mais cresce no planeta. Predominante em 43 países, o Islamismo representa 20% da população mundial, e pretende ser a religião mais ativa na Suécia, França e Inglaterra dentro de 20 anos.

O objetivo principal do islamismo é reger o mundo pelas leis islâmicas, mesmo que para isso seja preciso destruir os ‘infiéis ou incrédulos’, uma vez que, segundo a crença, Alá deixou dois mandamentos importantes:o de subjugar o mundo militarmente e matar os inimigos do Islamismo – judeus e cristãos.

Fontes:

– Jornal Paixão pelas Almas – semipa.org.br
– JOCUM – jocumcontagem.org
– Missão Portas Abertas – portasabertas.org.br

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: