A Escola de Férias UM3

O mundo muçulmano apresenta-se hoje como o maior desafio da história da igreja, mas apesar disso, poucos são os cristãos que se dispõe a se preparar para alcança-los com o amor de Jesus. A cada 24h, cerca de 38.000 muçulmanos partem para uma eternidade sem Deus e apenas 1% dos missionários cristãos são enviados para povos muçulmanos, o maior bloco de povos não alcançados pelo evangelho. Queremos transformar esta realidade, seja no Brasil ou nos confins da terra, para que todos cheguem ao conhecimento da glória de Deus, através de nossas vidas.

Para isso, a M3 promove a Escola de Férias, com o intuito de dar ao aluno a possibilidade de receber um treinamento intensivo nas quatro matérias do primeiro módulo do currículo da UM3 – Universidade Missão Mundo Muçulmano.
A 8ª edição da escola acontecerá de 17 a 29 de Janeiro de 2022. Serão dias de estudo intenso, com aulas durante o dia, tarde e noite, onde serão ministrados quatorze módulos temáticos com base nos quatro cursos do currículo da UM3 – Temas e Desafios Islâmicos da Atualidade, Divergências Teológicas Islâmico-cristãs, Apologética Cristã ao Islamismo e Evangelismo Radical.

A escola acontecerá 100% online, com acesso a vídeo-aulas, leituras obrigatórias (para opção com certificado) e sessões via videoconferência.

O CURSO

Ministraremos 14 módulos nos seguintes temas:

módulo 01               Estatísticas – O Islã e o Mundo
módulo 02              Islã – Crenças e Práticas
módulo 03              Islamismo – O Islã Político
módulo 04              Khilafah – O Estado Islâmico
módulo 05              Muhammad – O Profeta Maomé
módulo 06              O Jesus Islâmico Vs. Jesus Cristo
módulo 07              A Doutrina da Trindade – parte 1
módulo 08               A Doutrina da Trindade – parte 2
módulo 09               A Doutrina do Homem
módulo 10               Veracidade da Escritura cristã
módulo 11              Al-Corão – O livro sagrado do Islã
módulo 12              As Principais Áreas de Debate
módulo 13              Evangelismo a Muçulmanos – Estratégias e Controvérsias

módulo 14              Os Desafios Islâmicos da Atualidade

O currículo da UM3 é composto por mais de 35 matérias gravadas originalmente em inglês, que têm sido dubladas com qualidade profissional para o português.

Atualmente, contamos com 4 matérias já produzidas para o português em formato de vídeo-aulas, que nesta escola serão ministradas aos alunos , no período de 3 semanas, em caráter intensivo, com aulas em dois ou três turnos, todos os dias, exceto aqueles informados no calendário acadêmico.

Cada matéria oferece ao estudante uma perspectiva e uma abordagem únicas aos temas fundamentais ao preparo de cristãos que desejam obedecer a ordem de Cristo de ser testemunhas entre os menos evangelizados de nossa era. Com a presença de um facilitador durante todo o tempo em sala de aula, os alunos serão desafiados e estimulados através de debates, pesquisas, leituras e entrevistas a aprofundarem seus conhecimentos nos conteúdos propostos. Também trataremos de alguns temas extras como “Mulheres no Islã, Introdução à Missiologia, Introdução a História da Igreja, etc”

A ESCOLA

A escola acontecerá de 16 a 28 de Janeiro de 2023. Serão dias de estudo intenso, com aulas durante o dia, tarde e noite, onde serão ministrados quatorze módulos de temas, com base nos quatro cursos do currículo da UM3 – Temas e Desafios Islâmicos da Atualidade, Divergências Teológicas Islâmico-cristãs, Apologética Cristã ao Islamismo e Evangelismo Radical.

COMO SE INSCREVER

GRADE CURRICULAR

Matéria 1 – Temas e Desafios Islâmicos da Atualidade

A primeira matéria em vídeo do currículo de treinamento em Missões e Evangelismo a Muçulmanos produzido pela UM3, “Temas e Desafios Islâmicos da Atualidade”, traz o professor e diretor da i² Ministries International, Joshua Lingel, abordando temas fundamentais ao ministério cristão entre muçulmanos, e tem como objetivo despertar cristãos para as necessidades e oportunidades de evangelização do mundo muçulmano e fornecer ferramentas iniciais para a preparação de discípulos de Cristo que se tornem efetivas testemunhas do Evangelho entre os muçulmanos.

Ao final do curso, o estudante estará apto a discernir as necessidades de evangelização do mundo muçulmano, identificar o seu papel mediante o tão grande desafio, assim como entender a origem do Islã, do Alcorão, doutrinas básicas e em que se baseia a fé muçulmana.

AULAS: TEMAS & DESAFIOS ISLÂMICOS DA ATUALIDADE

1. Por que se importar com muçulmanos?
2. Como muçulmanos encontram Cristo
3. O plano do islã para conquistar o mundo
4. Introdução ao Islã: crenças e práticas muçulmanas
5. Fundamentos do Islamismo Radical
6. O “Jesus” do Islã
7. O Movimento dos Infiltrados
8. Islamismo: o maior desafio da História

Matéria 2 – Divergências Teológicas Islâmico-cristãs

Divergências Teológicas Islâmico Cristãs apresenta uma concisa explanação destas duas cosmovisões tão distintas entre si. O Dr. Tavassoli compara os conceitos a respeito de Deus, do Homem, de Cristo e das Escrituras do Cristianismo com os mesmos conceitos do Islamismo, e ensina como confrontar as pressuposições islâmicas no evangelismo aos muçulmanos. Apresentada a partir da perspectiva singular de um ex-muçulmano, esta matéria fornece uma nova e ampla análise das divergências teológicas entre as duas crenças.

Esse curso é fruto de uma pesquisa sobre as principais áreas nas quais a teologia, doutrina e dogmas cristãos e islâmicos colidem. Uma compreensão adequada das bases da teologia islâmica é fundamental ao preparo de cristãos que se disponham a responder apropriadamente às questões e desafios feitos por muçulmanos em todo o mundo.

AULAS: DIVERGÊNCIAS TEOLÓGICAS ISLÂMICO-CRISTÃS

1. Introdução às divergências teológicas islâmico-cristãs
2. A doutrina da Trindade – parte 1
3. A doutrina da Trindade – parte 2
4. A doutrina da Trindade – parte 3
5. A doutrina da Trindade – parte 4
6. A doutrina da Trindade – parte 5
7. A doutrina do Homem – parte 1
8. A doutrina do Homem – parte 2
9. A visão islâmica sobre Jesus
10. Uma resposta ao Jesus do Islã
11. A doutrina das escrituras

Matéria 3 – Apologética Cristã ao Islamismo

O curso ajudará o aluno a se equipar com respostas a questões críticas (questões filosóficas e teológicas) levantadas pelos muçulmanos que tentam minar os alicerces da fé cristã e provar que esta é contraditória, imperfeita ou falsa. Em segundo lugar, esse curso irá proporcionar aos alunos informações sobre o Islã e uma introdução a polêmicas que abalam a confiabilidade das origens históricas, filosofias ou doutrinas islâmicas como verdade.

Ao término do curso o aluno irá compreender as barreiras à comunicação entre cristãos e muçulmanos; conhecer e entender as origens históricas e o desenvolvimento do Islã; compreender a historicidade da vida de Cristo e da Bíblia; ser capaz de responder às visões mais críticas e acusações frequentemente suscitadas a partir das contradições no seio da Bíblia pelos estudiosos muçulmanos e apologistas mais conhecidos; etc.

AULAS: APOLOGÉTICA CRISTÃ AO ISLAMISMO

1. A Vida de Maomé – Parte 1
2. A Vida de Maomé – Parte 2
3. Maomé: profeta de Deus e exemplo moral?
4. Mitos e fatos na carreira profética de Maomé
5. A sociedade sob a Sharia, a Lei do Islã
6. Análise Crítica do Corão, parte 1: revelação e compilação
7. Análise Crítica do Corão, parte 2: histórias, doutrinas e rituais
8. Análise Crítica do Corão, parte 3: sua natureza miraculosa
9. A Crítica Textual do Corão
10. Issa X Jesus – quem é o verdadeiro Messias?
11. Como terminar a Grande Comissão entre Muçulmanos?

Matéria 4 – Evangelismo Radical

Os eventos de 11 de setembro de 2001 mudaram a história do mundo. Eles também mudaram a dinâmica entre as religiões mais competitivas entre si: Cristianismo e Islamismo. Nas semanas e nos meses após os ataques nos Estados Unidos, atingindo o World Trade Center e o Pentágono, o Islã experimentou o maior período de crescimento na história dessa religião, uma vez obscura diante das mentes ocidentais, mas que se tornou uma curiosidade. Muitos nos Estados Unidos e em outros lugares começaram a fazer perguntas como: O que é o Islã? O que ele ensina? O que atrai as pessoas ao Islã? O Islã é simplesmente uma outra versão das outras duas fés monoteístas, o Judaísmo e o Cristianismo?

Dentre aqueles na Igreja, as perguntas ganharam um tom mais sombrio: Como podemos responder aos argumentos levantados pelo Islã contra as crenças Cristãs? Como podemos alcançar os muçulmanos com a mensagem do Evangelho? Como podemos romper o medo de falar com um muçulmano? O que podemos dizer a um muçulmano de maneira a expor a mentira que é o Islã?

Essa matéria tem como objetivo disponibilizar as ferramentas necessárias para responder a todas essas perguntas e muito mais.

AULAS: EVANGELISMO RADICAL

1. Introdução ao Evangelismo Radical
2. Crenças e Práticas do Islã
3. A Chave Hermenêutica
4. A Vida de Maomé
5. Evidências para a Autoridade da Bíblia
6. As Atrações do Islã
7. O Khilafah o Reino de Alá
8. Islã, uma Religião de Paz?
9. Perguntas Mais Frequentes
10. Evangelho aos Muçulmanos – Estratégias e Metodologias
11. As Sete Áreas de Debate

CRONOGRAMA

Para maiores informações entre em contato conosco.
Tel.: (31) 994333748 ou E-mail: academico@m3.org.br

Links para inscrição:

Faça sua inscrição clicando abaixo!

Inscrições Abertas!

Veja como foi a Escola de Férias Janeiro 2019:

Escola de Férias 2019.1
  1. 22 de junho de 2020

    Boa tarde. Queremos saber qual a possibilidade de realizarmos o curso oline em minha cidade, montando um grupo em minha cidade Valença – Bahia.

    • 4 de novembro de 2022

      Olá, Valdenila. Paz. Sua solicitação já foi respondida? Caso não, envie por gentileza um e-mail para o contato@m3.org.br

  2. 5 de setembro de 2020

    Estou com uma vontade muito grande de fazer

    • 4 de novembro de 2022

      Olá, João. Paz! Estamos com inscrições abertas para a escola de 2023. Aproveite.

  3. 20 de abril de 2021

    Bom tarde,
    Poderiam disponibilizar um whatsapp para eu tirar dúvidas? pois via email e imbox no Instagram não tive retorno.

    Fiz minha inscrição e paguei a taxa. Porém devido a pandemia foi cancelado.

    Já tem data da remarcação?

    Muito obrigada

    • 4 de novembro de 2022

      Olá, Vanessa. Paz. Você pode entrar em contato pelo 31 9 94333748 ou pelo e-mail academico@m3.org.br

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: