São Tomé e Príncipe está cravado no centro do mundo. Exatamente no encontro entre a linha do Equador e o Meridiano de Greenwich está esse pequeno país que carece da graça de Deus e precisa ser levado, do centro desse mundo, para o centro da vontade de Deus.

Em um país de menos de 200 mil habitantes, poderíamos pensar em escrever todos os nomes em uma lista e começar a evangelizar um por um, finalizando a tarefa em poucos anos, mas não é tão simples. Mesma com uma presença evangélica marcada pela diversidade denominacional (mais de 15) que coexistem em um espaço de aproximadamente 1001 km², o número de adeptos não é expressivo (cerca de 3% a 7% da população).

Apesar do quadro apresentado, podemos ter esperança de ver esse humilde e belo país no centro da vontade de Deus, graças a ações conjuntas que estão sendo realizadas entre algumas denominações evangélicas, unidas por organizações interdenominacionais tais como a JOCUM, que promove treinamentos e programas evangelísticos entre os jovens. A APEC, que realiza treinamentos para o ministério com crianças. E a Missão WEC International, responsável pela criação do primeiro instituto bíblico do país, com uma excelente biblioteca teológica a serviço de pastores, líderes e missionários.

De fato, o país não precisa de mais denominações e templos, mas precisa urgente de capacitação e preparo da igreja local para enfrentar a grande batalha espiritual que já está sendo travada. É por isso que não queremos deixar de cumprir a missão pelo qual fomos convocados: treinar, preparar e capacitar a igreja de Cristo em todos os países de fala portuguesa. Que Deus nos abençoe e capacite!

Continuamos a contar com suas orações e generosidades.

Contribua com o Projeto São Tomé! Clique aqui!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: