Por Tacila Belas

Em sua primeira edição, a escola de férias da UM3 recebeu missionários, seminaristas e outros alunos com um só objetivo: capacitar para alcançar o mundo muçulmano.

_EDM2904Foi no intuito de dar ao aluno a possiblidade de receber um treinamento intensivo nas três matérias do primeiro módulo do currículo da Universidade Missão Mundo Mulçumano (UM3), que a Missão Mundo Mulçumano (M3) sonhou e realizou a primeira escola de Férias, em parceria com a JOCUM Belo Horizonte, em uma das casas da missão na capital.

De acordo com o coordenador acadêmico da M3, Jonatan Ribeiro, as expectativas para a Escola de Férias foram grandes. “Deus colocou em nossas mãos um conteúdo muito precioso. Foi nítido o agir de Deus não só com os alunos mas com a equipe que se dedicou para que tudo acontecesse. Criamos uma expectativa para receber 10 pessoas, mas recebemos 26 pessoas de vários lugares e isso nos surpreendeu de modo que ficamos gratos pela disposição deles em querer aprender mais sobre o mundo muçulmano“, afirma.

O mundo muçulmano se apresenta hoje como o maior desafio da história da igreja, mas apesar disso, poucos são os cristãos que se dispõem à alcança-los.

_EDM2993A primeira Escola de Férias reuniu 26 jovens de todo Brasil que entenderam em seus corações a necessidade de levar aos confins da terra as boas novas. O curso teve duração de 13 dias, no qual os alunos estudaram sobre: Temas e Desafios Islâmicos da Atualidade, Divergências Teológicas Islâmico-Cristãs e Apologética Cristã ao Islamismo.

Jonatan Ribeiro comenta que os alunos se sentiram desafiados e vivenciando grandes experiências. “Mais que uma missão, nós somos igreja e tivemos um retorno fantástico por parte dos alunos“, diz.

A mineira, Maria da Penha, 59 anos e missionária no Sul do Senegal nos contou da sua satisfação em participar da Escola de Férias e como o aprendizado foi importante. “As aulas foram de grande valia, aqui eu puder perceber que preciso aprender muito para evangelizar e discipular mulçumanos. Assim que eu retornar para o sul do Senegal vou compartilhar tudo que aprendi com as cinco famílias de missionários que temos por lá”, conta._EDM3013

Leandro Pinheiro, 35 anos, sempre teve interesse pelo povo mulçumano, e em função disso possuía um conhecimento raso, devido a algumas pesquisas feitas na internet. Mas, foi através de um pastor na cidade de João Pessoa – Paraíba, que ele conheceu a M3. “Assim que eu tive conhecimento sobre a M3, entrei no site e nas redes sociais e dessa mesma forma vi o folder sobre a escola de férias e não pensei duas vezes para fazer minha inscrição. Após a Escola de Férias eu tenho em meu coração o desejo de estudar mais, pois sei que há muito o que desbravar. Desde que entendi meu chamado missionário eu já almejava e tinha uma direção para países como Iraque e Afeganistão”, comenta Leandro que saiu de sua cidade no Sul para participar da escola de férias em Belo Horizonte.

Sobre o curso

O currículo da UM3 é composto por mais de 35 matérias gravadas originalmente em inglês e dubladas com qualidade profissional para o português. Atualmente, contamos com 4 matérias já produzidas para o português em formato de vídeo-aulas e nesta escola, as 3 primeiras foram ministradas aos alunos no período de 2 semanas, em caráter intensivo, com aulas em dois ou três turnos, todos os dias, exceto aqueles informados no calendário acadêmico. A maior parte dos dias letivos contaram com as tardes livres, para que os alunos pudessem realizar atividades e leituras.2

Cada matéria oferece ao estudante uma perspectiva e uma abordagem únicas de temas fundamentais ao preparo de cristãos que desejam obedecer a ordem de Cristo de ser testemunhas entre os menos evangelizados de nossa era. Com a presença de um facilitador durante todo o tempo em sala de aula, os alunos foram desafiados e estimulados através de debates, pesquisas, leituras e entrevistas a aprofundarem seus conhecimentos nos conteúdos propostos.

Jonatan Ribeiro comenta que o diferencial é oferecer um material rico para quem já tem um direcionamento para o mundo mulçumano e comentou que grandes são as expectativas para a segunda Escola de Férias. “Queremos nas próximas férias de janeiro realizar nossa segunda escola e receber novas pessoas a fim de que elas sejam treinadas e preparadas na missão que Deus colocou no coração delas“, afirma.

  1. 4 de agosto de 2016

    Foi uma experiência muito boa. Agradeço a todos da M3 por ter proporcionado estes momentos maravilhosos e poder aprender sobre o mundo muçulmano e também a defender nossa fé. Deus abençoe a cada um de vcs

  2. 4 de agosto de 2016

    Foi fantastico o tempo que estivemos la, onde o conteudo nos confrontou(de passar noite em claro pensando) e onde descobrimos raizes profundas para nossa fé baseadas na Palavra,tambem fizemos amizades para nossa vida toda (conexões divinas)

    Que venha as proximas matérias!!!

    #PorCristoAosMuçulmanos

  3. 4 de agosto de 2016

    A escola de férias da M3 foi uma experiência sensacional. Tivemos um conteúdo muito rico, a equipe da M3 sempre com o coração muito disposto a servir. Além de aprender sobre o islã, e ter o coração incendiado pelas nações, nós pudemos também fazer muitos amigos.
    Eu indico para todos !

  4. 8 de agosto de 2016

    Foi o melhor investimento que pude fazer das minhas férias! Intensivão, totalmente imergidos e respirando missões! #porCristoaosmuçulmanos #atequetodosouçam

  5. 19 de agosto de 2016

    Eu vivi durante um ano próxima de muitos muçulmanos, tive até um professor de francês e Zarma muçulmano que me fez muitos dos questionamentos aprendidos aqui na escola. Sem dúvida, se eu tivesse esse preparo, esse tempo no campo seria mais assertivo.
    Eu considero um preparo importante para os amigos que se sentem encorajados pelo Senhor a irem às nações de influência islâmica. Considero também importante, para as agências ou escolas de missões, uma parceria com a UM3, assim poderão levar conhecimento específico que vai ajudar a desconstruir falsas expectativas e construir boa base para preparação e envio!!
    A UM3 na minha opinião expressa de maneira respeitosa as verdades pouco conhecidas do islã , e de verdade eu vi amor por esse povo!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: