A cada 24 horas, 37 mil muçulmanos morrem, partindo para uma eternidade sem Deus; a maioria deles jamais ouviu a mensagem do evangelho de Jesus Cristo. Nos últimos 30 anos, o Islã pulou de 800 milhões para mais de 1,6 bilhão de adeptos, espalhados por 57 nações de maioria islâmica e 40 outras de minoria muçulmana significativa, nos 5 continentes. Grande parte dessa realidade é apenas o resultado da postura adotada por nós, cristãos, quanto à necessidade de cumprir a grande comissão de Cristo entre os muçulmanos.

A Igreja envia menos de 1% de seus missionários aos muçulmanos e investe menos de 2% para que o evangelho seja pregado entre eles.
Isso resulta em 1 missionário para cada 420 mil muçulmanos no mundo e explica o fato de eles serem o maior povo não alcançado pelo evangelho.
Enquanto isso, o Islamismo empenha todos os seus recursos para ‘islamizar’ o mundo em que vivemos.

Escolas deformação islâmicas, literatura islâmica e agências missionárias são alvo do investimento dos países que querem propagar o Islamismo. No Paquistão, 3 milhões de jovens concluem estudos em teologia islâmica todos os anos. Na Arábia Saudita, 30 bilhões de dólares foram investidos nos últimos 30 anos para que o Ocidente fosse ‘islamizado’.

A maior agência missionária cristã do mundo está no Texas, EUA. O que ela investe na propagação do evangelho em 1 ano, a Arábia Saudita investe em 3 dias, para que o Islã seja difundido.

No Brasil existe aproximadamente 1,5 milhão de muçulmanos, dos quais boa parte era cristã católica ou protestante. O maior número de brasileiros convertidos ao Islã vem de uma das maiores denominações evangélicas do Brasil.

Há também ex-pastores evangélicos que se converteram ao Islã e hoje atuam como missionários muçulmanos em nossa nação. Infelizmente, boa parte dos cristãos e de seus líderes simplesmente não está preparada para responder aos desafios feitos a nós pelo Islamismo.

Por outro lado, em todo o mundo, nunca houve tantas conversões de muçulmanos a Cristo como em nossa geração.
Nos últimos 30 anos, mais muçulmanos se converteram a Jesus do que nos outros treze séculos de História do Islamismo.

A Igreja nunca teve tanto recursos humanos, logísticos, financeiros e evangelísticos como hoje, o que faz de nossa geração um momento único e uma oportunidade ímpar para que a grande comissão de Cristo seja concluída entre o maior povo não-alcançado de todos os tempos.

Nosso compromisso é servir com amor, excelência e seriedade a quem se unir a nós. Queremos que a Igreja esteja equipada e preparada para “responder a respeito da Esperança que há em nós, em Cristo Jesus”, e se torne o instrumento que nosso Deus há de usar para que Sua luz brilhe entre aqueles que caminham mais profundamente.

Oramos para que os cristãos ouçam a voz do Eterno e sejam convencidos, inspirados e impulsionados a atender ao clamor dos milhões de muçulmanos que esperam pelos formosos pés dos que anunciam a Paz.