Pelo terceiro ano consecutivo está acontecendo a Escola de Férias UM3. A escola teve seu início no dia 08 de janeiro e fecha seu ciclo no dia 27 deste mês, na Jocum – Casa Restauração, em Belo Horizonte – MG. Alunos vindos de diferentes estados brasileiros compõem esta turma, reunidos por uma única causa: alcançar os povos muçulmanos.

De acordo com o Coordenador Acadêmico e Facilitador da UM3, Ismael Empke, todas as expectativas acerca desta edição da EDF têm sido superadas. “Estamos vivendo um tempo maravilhoso nessa escola. São alunos de nove estados brasileiros, o que torna a EDF um dos cursos mais importantes em nossas modalidades de treinamento”, comenta.

A EDF de 2018 traz quatro matérias. Todas pensadas estrategicamente para que os alunos compreendam os desafios na hora de evangelizar um muçulmano e entendam que é por meio do entendimento da Palavra de Deus que alcançamos os povos muçulmanos.

A primeira matéria que compõe a grade curricular é “Temas e Desafios Islâmicos da Atualidade” onde é possível aprender uma breve introdução do que é o Islã e do desafio missionário que a religião islâmica se tornou. A segunda, “Divergências Teológicas Islâmico- cristãs” expõe as grandes diferenças entre as duas religiões, por mais que haja uma suposição de que as religiões são parecidas e conciliáveis.

Apologética Cristã ao Islamismo” é a terceira matéria, e aborda o surgimento do Islã, como o Alcorão foi compilado, e uma análise através de achados arqueológicos, a respeito de como as tradições islâmicas tem resistido à história. Aqui, também abordamos o Cristianismo na “lente de aumento” e com os mesmos critérios que o Islã foi avaliado, analisamos o Cristianismo. Já a quarta matéria “Evangelismo Radical“, é estudada com um professor muito experiente quando se trata de evangelização aos povos muçulmanos. Aqui, os alunos aprendem a responder os questionamentos mais freqüentes.

Além da grade curricular, um dos propósitos durante esse tempo é a interação entre os alunos, troca de experiências e direcionamentos. “Temos pessoas experientes ministerialmente (líderes de seminários, pastores e missionários) assim como alunos mais novos, dando ainda seus primeiros passos. Todos muito interessados em responder a Grande Comissão”, comenta Ismael.

Carles Bernardes, missionário e facilitador da UM3, compartilha que o tempo junto com os alunos nos momentos de devocionais, cultos e bate-papos têm sido edificantes. “Uma verdadeira imersão na cultura e no conhecimento do maior grupo não alcançado pelo evangelho hoje em dia. Pela primeira vez, rodamos a escola com 3 semanas de duração e temos 18 alunos muito dispostos a viverem esse tempo de aprendizado e comunhão”, comenta.

Amanda Lebrom tem 19 anos de idade e é de Belo Horizonte – MG. Membro da Igreja Batista Nacional Príncipe da Paz, ficou sabendo da EDF pelas redes sociais e, teve contato com relatos sobre o mundo muçulmano no seminário, onde teve aula sobre missões e povos não alcançados.

Aqui na EDF, Deus, com muita leveza e ao mesmo tempo intensidade, tem me mostrado e inclinado meus sentimentos a esse povo que está distante do seu Criador”, comenta Amanda. Grata, ela conta que além do conteúdo, os professores e facilitadores são incríveis. “As aulas nos confrontam, mostram realidades até o momento desconhecidas e, ao mesmo tempo fortalecem nossa fé e aumentam a convicção da bondade do nosso Deus. À medida que vamos avançando nos assuntos conseguimos ver claramente como Deus se revela e o quanto Ele é justo”, comenta.

Davi Masi tem 27 anos de idade e é do Rio Grande do Sul. Membro da Igreja Batista de Rio Grande, teve conhecimento da EDF através do YouTube, onde conheceu Máisel Rocha e, ao pesquisar sobre seu ministério conheceu a M3. “Inicialmente me interessei por entender um chamado de Deus para levar consolo à igreja perseguida. O contexto de muitos países em que existe perseguição a cristãos é muçulmano. Depois, por ter iniciado um projeto de acolhimento a estrangeiros em minha cidade, que tem recebido muitos imigrantes senegaleses. Quase todos eles são muçulmanos”, conta.

De acordo com Davi, as aulas têm sido muito interessantes e trazem muita profundidade e boas referências. “Pretendo levar o conhecimento para minha igreja, para meus alunos muçulmanos. Depois, levar o evangelho aos confins da Terra”, acrescenta Davi.

Testemunhos como o de Amanda e Davi nos encorajam e mostram que os caminhos que a EDF UM3 tem trilhado, estão sendo direcionados por Deus. Cremos que assim como Deus sonhou e planejou o caminho de Amanda e Davi para este tempo, Ele também pode manifestar a Sua vontade na vida de outros tantos jovens que têm sido direcionados a olhar para os povos muçulmanos.

Que essa edição da escola possa render frutos e mais frutos e que Deus seja glorificado com tudo que Ele tem colocado em nossos corações.

service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: