Nossa história começa de um modo aparentemente desfavorável, há quase 20 anos, quando o hoje diretor internacional da i2 Ministries, Joshua Lingel, então novo convertido a Cristo, tentou pela primeira vez evangelizar um muçulmano, no campus da Universidade de Washington, nos Estados Unidos.

Josh abordou aquele jovem de dois metros e dez de altura, jogador do time de basquete da universidade, barba extravagantemente cheia, vestido com uma longa túnica branca, e cheio de zelo por sua religião – o Islamismo. Josh mal começara a falar de Jesus, quando o jovem muçulmano tomou a palavra e gastou os noventa minutos seguintes atacando a fé e a teologia cristãs com argumentos aparentemente invencíveis e assustadores. Ao fim de seu discurso, o jovem muçulmano lançou o seguinte desafio: “Ponha-se de joelhos e clame por fogo do Céu ao seu Deus! Eu clamarei a Allah por fogo do Céu! O Deus que responder, esse é o Deus verdadeiro”.

Naquele dia, sentindo-se incapaz de aceitar tal desafio, Josh decidiu que dedicaria sua vida a evangelizar muçulmanos de modo eficaz e a ajudar outros a fazer o mesmo. Hoje, quase duas décadas mais tarde, centenas de muçulmanos foram levados a Cristo e milhares de cristãos foram treinados através da atuação pessoal de Joshua Lingel e do ministério estratégico da i² Ministries International, sediada em Los Angeles, California – EUA, fundada e dirigida por ele em 2003.

Com o objetivo de traduzir o conteúdo do treinamento produzido pela i² Ministries para as 80 línguas mais faladas do mundo, Joshua começou a procurar parceiros para o projeto da língua portuguesa, uma das 6 línguas mais faladas do mundo. Em uma conferência na Missão Horizontes, Joshua conheceu Maisel e Marcia Rocha, que na época eram missionários ligados a esta organização missionária e em 2007 a M3 foi fundada no Brasil como representante da i² Ministries International.

Com pólos de treinamento espalhados pelo Brasil e em São Tomé e Príncipe, e novas parcerias sendo estabelecidas nos países de fala portuguesa, a M3 tem expandido seu preparo a missionários que serão enviados a países muçulmanos, levando as boas novas de Cristo Jesus, assim como seu serviço entre igrejas locais, agências missionárias e seminários teológicos.

Até 2017, mais de 4000 alunos foram treinados através das alianças entre a M3 e organizações parceiras. No objetivo de cumprir a vocação a nós confiada pelo Senhor Jesus, queremos servir a todo cristão que deseje, de alguma forma, contribuir para que Cristo seja conhecido e adorado entre muçulmanos – o maior povo não alcançado de toda a Terra.
Junte-se a nós e conte conosco.