Os muçulmanos representam o maior desafio à Igreja Cristã atualmente. Ainda assim, poucos estão preparados para levar o Evangelho aos muçulmanos. Hoje, para cada 420.000 muçulmanos, há apenas um missionário cristão trabalhando ativamente para levar-lhes o Evangelho.

A M3 fornece treinamento e recursos didáticos a missionários chamados por Deus a serem evangelistas a muçulmanos. Isto se dá através de parcerias estabelecidas com alguns dos melhores especialistas cristãos do mundo, que são enviados para treinar grandes grupos de missionários carentes de treinamento específico durante o preparo que precede seu envio ao mundo muçulmano. A M3 fornece a coordenação logística necessária ao processo de treinamento, além de estabelecer parcerias com igrejas locais e outras organizações missionárias, com o objetivo de prover os recursos de treinamento necessários ao envio responsável destes missionários ao campo.

Além disso, todo o treinamento realizado pela M3 é disponibilizado de diferentes formas, o que torna possível que qualquer igreja possua acesso ao mesmo treinamento de alta qualidade nas áreas de Evangelismo a Muçulmanos, Teologia Cristã e Estudos Islâmicos, oferecido nas aulas presenciais. À medida que Deus provê os recursos adicionais, nós tornaremos tais materiais disponíveis a dezenas de outras nações através da dublagem do treinamento para os idiomas falados pelas igrejas com maior carência de treinamento ao redor do mundo.