É com muita alegria que apresentamos a 2ª Edição do Treinamento para pais, professores e líderes sobre Missões para Crianças. Na edição do ano passado usamos como base o pertinente texto dos versículos 15 e 16 de Filipenses 2. A relevância e a reflexão feitas sobre eles permanecem. O que foi abordado e apresentado ao longo do Treinamento também, porém nosso olhar, nessa edição, se volta para aquilo que não se vê. E o quê não estamos vendo? Ou o quê não se vê? Isso abordaremos e responderemos no Treinamento!

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.
Filipenses 2:15,16

Esses versículos apontam para uma realidade vivida nos dias atuais: uma geração corrompida e perversa. Infelizmente essa geração também está dentro das nossas igrejas. Pessoas que buscam somente os seus interesses, que conhecem muito mais “Deus me dá” do que “Deus me dou”.

Associado a isso temos em muitos Ministérios Infantis uma realidade apenas de “cuidado enquanto os pais assistem o culto”. Como consequência disso não há uma programação específica, um ensino continuado e sistematizado das verdades bíblicas e das práticas cristãs. Não queremos generalizar, pois conhecemos Ministérios que fazem trabalhos efetivos com suas crianças, mas essa não é a realidade de todos.

Bem, graças a Deus, os versículos não ficam apenas nessa parte e esse não é o foco. Os versículos se detêm nos filhos de Deus, inculpáveis e irrepreensíveis que em meio a essa geração, se levantam e brilham como luz do mundo, cheios da Palavra de Deus, trabalhando e vivendo, não em vão, mas para glória de Deus. Viver e trabalhar para sua glória deve ser uma construção feita desde os primeiros anos de vida para que não se perca tanto tempo, “endireitando” pensamentos tortos – citados resumidamente acima – sobre Deus e a história de Sua Glória.

Diante disso, entendemos que conscientizar pais, professores, líderes e demais pessoas que trabalham com ministérios infantis, ou mesmo, “com crianças na igreja” é fundamental para que a realidade comece a mudar e tenhamos, desde a tenra idade, engajamento na Missão de Deus. Engajar e conscientizar um pai, professor/ líder e dar-lhe algumas ferramentas para que ele comunique e inclua seu aluno na Missão. É multiplicar a semente. Em longo prazo, é ver uma mudança de mente na igreja; é ver a criança se tornando relevante, atuante, cumprindo o Ide e vivendo de fato Filipenses 2. 15 e 16.

Participe do Treinamento M3 Kids que acontecerá nos dias 24 e 25 de Maio de 2019, no prédio da Igreja Batista da Lagoinha – Núcleo Concórdia. Venha e traga seu cônjuge, equipe e amigos de ministério. A primeira noite do evento será aberta ao público e todos os inscritos para o treinamento ganharão o livro Quem quer ser um Missionário, de Maisel Rocha. No valor também estão inclusos: apostila, caneta, coffee break, além do aprendizado, convivência, troca de experiência, que acreditamos serem relevantes.

Veja nossa Programação* e prepare-se!

Sexta – 24/05/2019 – 19:30
Apresentação M3 e M3 Kids
Louvor
Palavra
Intercessão por missões

Sábado – 25/05/2019 – 08:30
Manhã:
Como a criança aprende
Missiologia
Como contar a história da Bíblia
Mundo Muçulmano
Intercessão
Tarde:
Estações de aprendizado: Recursos, Ferramentas e estratégias para o ensino de missões.
Intercessão
Criatividade no Ensino
Apresentação de agências missionárias, projetos e iniciativas no trabalho com crianças.
Noite:
Louvor
Intercessão
Reflexão

Você não pode perder!
Se é de fora de Belo Horizonte, não se preocupe, o local do evento está próximo de hotéis, restaurantes e conveniências para servi-lo durante esse tempo de treinamento. Para saber mais entre em contato conosco: kids@m3.org.br
Inscreva-se com sua equipe e/ou amigos de ministério. Grupos a partir de 5 pessoas, ganham um desconto especial.

Treinamento M3 Kids para Pais, Professores e Líderes.

24 e 25 de Maio de 2019
Lagoinha Concórdia – Rua Itamaracá, 90 – Concórdia, Belo Horizonte
Inscrição: R$100,00 (inclui apostila, livro, coffee break, certificado)
Informações: 31 3267 3338

Estamos esperando e orando por você. Até lá!

*Programação sujeita a alteração.

Clique abaixo e faça sua inscrição. Venha ser treinado com a gente, por Cristo aos muçulmanos.

Inscrição
  1. 12 de outubro de 2018

    ola querido irmaos… haveria possibilidade de me inscrever no treinamento e acompanha-lo on-line *uma live no face;youtube;instagram… atualmente estou fora do Brasil mas Deus tem me direcionado para este campo de missao e quero estar preparada para cumprir o ide. em Cristo, Adrielle.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: