Porque eu deveria me importar?

A maioria dos cristãos tem conhecimento da grande comissão: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações…” sempre mencionada nos cultos de missões. Contudo, grande parte não consegue fazer uma relação entre essas palavras e sua vida. Não são poucos os que acham que esse discurso foi destinado apenas aos apóstolos ou para crentes especiais com um super chamado missionário.
Não se deixe enganar, a grande comissão é para você também! Você homem e mulher, jovem ou velho, você que trabalha, que ainda faz faculdade, que tem crianças pequenas em casa ou que já criou os filhos; você que é casado, solteiro, viúvo, divorciado… É pra você!
Deus tem o anseio profundo de alcançar todas as famílias da terra. É disso que trata a grande comissão e quando dizemos que a grande comissão é para você, não estamos falando que Deus precisa de você ou que não pode finalizá-la sem sua participação.
Listamos alguns motivos para ajudá-lo a entender porque você deve se dispor a cumprir a missão:

1- Porque nos caracteriza como discípulos (Mateus 28.19):

Cristo nos deu a incumbência de fazer discípulos de todas as nações. Mas, só podemos fazer discípulos se formos discípulos. Essa ordem de Jesus só fará sentido para nós se estivermos caminhando nos passos do Mestre. Estar no caminho da Missão nos caracteriza como discípulos que seguem os passos do seu Mestre.

2- Porque é um privilégio (Marcos 10.29):

Participar da obra da redenção é algo indescritível. É desejável ser parceiro do Deus Todo Poderoso na missão de atrair para Ele glória vinda de todos os povos. Ver alguém nascer de novo, encontrar esperança, descobrir o sentido e propósito da vida… Ver comunidades inteiras sendo alcançadas e transformadas pela Palavra de Deus é uma dádiva! Saber que suas orações, ofertas, recursos, trabalho e renúncias impulsionaram a expansão do Reino é algo impagável.

3- Porque há recompensas:

Não é uma vida fácil e confortável, todos os dias somos chamados a abrir mão de nossas vontades. Porém, há recompensas incontáveis, o próprio Cristo nos falou que não há quem tenha deixado pai, mãe e bens e não receba cem vezes mais, ainda nessa terra . Recebemos tesouros dos céus: uma família de incontáveis irmãos, provisão, milagres, esperança e a melhor de todas as recompensas: um relacionamento profundo com Cristo.

4- Porque nos faz crescer:

Sem dúvida crescemos quando nos dispomos a cumprir o ide. Crescemos emocional, intelectual, espiritual e profissionalmente. Desenvolvemos perseverança e resiliência, exercitamos nossos dons e talentos. Ampliamos nosso horizonte e não vivemos mais em torno do nosso umbigo. Vemos o mundo e nos compadecemos dele, nossas prioridades são organizadas de acordo com valores eternos.

5- Porque faz a vida ter sentido:

Quando nos dispomos para cumprir a ordenança de Cristo de alcançar todas as famílias da terra, estamos entregando nossa vida a algo maior que nós mesmos, algo que nos ultrapassa e se estende até a eternidade. A vida passa a ser mais que trabalhar, pagar contas e ir à igreja aos domingos.

Ao engajar-nos na missão de Deus passamos a ter um propósito claro, algo que queima em nosso coração, que é capaz de nos colocar de joelhos diante do Pai e de pé diante do mundo. Adquirimos uma esperança inabalável baseada na certeza de que nosso Deus já venceu e conquistou para si uma herança peculiar dentre todos os povos. Somos consolados pela certeza que todas as coisas serão renovadas. Não somos possuídos por nossos bens. Não tememos a morte. Amamos a vida. Vivemos para Deus e nada pode ser mais glorioso que isso!

Não espere mais, não dê mais desculpas. Envolva-se hoje na missão de Deus!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: