No Brasil, existem cerca de 2 milhões de muçulmanos, boa parte dos quais eram cristãos católicos ou protestantes. As maiores comunidades muçulmanas estão situadas nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Rio Grande do Sul e Foz do Iguaçu, onde se encontra a maior delas. Há ainda templos e salas de oração espalhados pelos outros estados. Só na capital paulista há cerca de 10 mesquitas, incluindo A Mesquita Brasil, a primeira mesquita construída na América Latina, com início das obras em 1929.

Estudos apontam que o maior número de convertidos brasileiros ao Islã vem de uma das maiores denominações evangélicas do Brasil. Há também ex-pastores evangélicos que se converteram ao Islã e, hoje, atuam como missionários muçulmanos em nossa nação. Infelizmente, boa parte dos cristãos e de seus líderes simplesmente não está preparada para responder aos desafios feitos a nós pelo Islamismo.

Por isso, precisamos orar para que o Senhor desperte a Igreja brasileira pela conscientização, não apenas de nossos líderes espirituais, mas de todo o rebanho de Cristo, para a premente necessidade de estarmos preparados para anunciar as boas novas aos milhares de muçulmanos que se encontram em solo brasileiro. Ore também para que os cristãos brasileiros estejam, de fato, bem alicerçados na Rocha, para que não sejam levados pelo erro e engano de falsas doutrinas, como o Islã.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: