A Missão Avalanche, em parceria com a M3 e a Mais, lança a Escola de Transcultura Urbana como mais uma oportunidade de treinamento e capacitação para a igreja brasileira.

A Escola de Transcultura Urbana foi criada para oferecer conhecimento e ferramenta para a Igreja sobre o refugiado e o imigrante que às vezes por razões econômicas, guerras, perseguições optam por deixar seu país e começar uma vida nova em um outro local, sem saber o que o espera. Sendo desafiado a começar tudo do zero, sem dinheiro, sem perspectiva de vida, mas, com um sentimento: “esperança”.

Há mais de 65,3 milhões de refugiados em todo o mundo, um total de pessoas deslocadas (homens, mulheres e crianças), forçadas a deixarem suas casas em razão da guerra ou de perseguições. Hoje no Brasil existem aproximadamente 9.552 refugiados reconhecidos de 82 nacionalidades, destes, 74% são homens e 26% são mulheres.

A população de imigrantes no Brasil aumentou 20% no período de 2010 a 2015. No mesmo período foram somados mais de 244 milhões de imigrantes no mundo, a quantidade de migrantes totaliza 3,3 % da população global em 2015, revelou a ONU. Como corpo de Cristo precisamos estar equipados com o melhor conteúdo sobre o assunto, para servir àqueles que chegam até nós, independente da sua nacionalidade ou religião. Temos um vasto campo para ser desenvolvido, entretanto, a maioria das organizações que trabalham com esse público estão localizadas em São Paulo. Queremos estender a visão entre a Igreja Brasileira, a fim de que cada cristão a disponibilize sua boa vontade, generosidade e profissão para servir tanto o refugiado como o imigrante com acolhimento, amor, carinho e também com assistência social, jurídica, médica, dentária, nutricional, psicológica, entre outros serviços.

A Escola de Transcultura Urbana abordará alguns temas como: Quem são os refugiados? Quais os seus direitos? Refugiados por perseguição religiosa; O que a bíblia diz sobre o estrangeiro? Hospitalidade: Quais as dificuldades e vulnerabilidades? O que eu posso fazer, como me envolver?

Como a maioria dos refugiados que estão chegando no Brasil são muçulmanos, iremos abordar temas como: Por que se importar com muçulmanos? A vida de Maomé; Crenças e Práticas muçulmanas; Mulheres no islã; O conceito islâmico da natureza humana; Divergências teológicas: A doutrina da trindade, entre outros.

ESCOLA TRANSCULTURA URBANA

Local: Avalanche Missões Urbanas
Endereço: Rua Wilson Freitas, 250, Centro – Vitória – ES
Telefone: 27 3025-2452 / 27 981 500 995 Whatsapp
Data: 07 a 19 de Maio de 2018
Valor: R$ 100,00 (inscrição) + R$ 650,00

 

Inscrições e informações:

http://avalanchemissoes.org/transcultura-urbana/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: