A sigla de São Tomé e Príncipe, STP, pode ser reconhecida localmente também pela expressão “Somos Todos Primos”. E, realmente, como uma só família, muitos dos sãotomenses convivem diariamente com a falta de luz e moram em casas de madeira. A água encanada é privilégio de poucos. O custo de vida está acima da condição social da maior parte da população no país. Os hospitais e as escolas possuem recursos bem limitados, mas mesmo assim caminham juntos e no estilo Leve-Leve*. Partilham o sorriso que reconhece que, no meio das muitas lutas, o país é uma terra muito abençoada por Deus com chuvas abundantes, plantações acessíveis a todos, peixes e frutos do mar à vontade.
Os missionários que por lá estão ou que passaram pelo país, são encorajados dia a dia por essa família linda que os sãotomenses formam. E é de comum acordo que as necessidades são muitas, mas também que o Deus que temos é muito maior.
A grande maioria dos missionários que trabalham em São Tomé se envolvem desde projetos nas escolas e criação de creches, a programas de alimentação e treinamento de líderes. Ainda há muito a se fazer localmente, o que faltam são recursos, mas sobre isso descansamos sob os cuidados do Senhor.
Ajude-nos a instrumentalizar o povo sãotomense para evangelizar e discípular aqueles que ainda não conheceram a Cristo.
Apoie a M3 com suas orações e generosidade nesse projeto e faça parte do que Deus está fazendo nos países de língua portuguesa.
Compartilhe com seus amigos!
* Leve-Leve é uma expressão de um dos dialetos locais que significa ir em um ritmo mais devagar.
Contribua com o Projeto São Tomé clicando aqui!