São Tomé e Príncipe, na África, foi o lugar escolhido para mais um treinamento da Universidade Missão Mundo Muçulmano (UM3), que tem como objetivo treinar, conscientizar e preparar cristãos para evangelizar muçulmanos e discipular ex-muçulmanos convertidos a Cristo.

Visando as necessidades locais, o treinamento em São Tomé e Príncipe se dividiu em duas turmas, onde mais de 100 pessoas puderam aprender sobre os temas e desafios islâmicos da atualidade e também sobre a Doutrina da Trindade, por meio da matéria “Divergências Teológicas Islâmico-cristãs“. 18 igrejas de diferentes denominações participaram.

Durante o treinamento nossa equipe pode ver de perto o interesse dos irmãos e líderes que participaram. A igreja são tomense tem sido despertada a assumir seu papel como uma igreja missionária, que ora, envia e sustenta. Fazendo parte da Grande Comissão de Jesus. Carles Bernardes, missionário da M3, compartilhou que os irmãos já entendem em seus corações que a Grande Comissão é uma ordem, e não uma sugestão dada pelo nosso Mestre.

Quando eles começaram a receber o nosso treinamento, entenderam como uma confirmação que é tempo da igreja tomar o seu lugar. A despeito de ser um pequeno país, de poucos recursos financeiros e com apenas 200.000 habitantes, a igreja entende que pode, inclusive, enviar missionários para o campo, pois, já foram tão abençoados por outros missionários, que agora é hora de retribuir àqueles que ainda não foram alcançados”, comenta Carles.

Durante o tempo que passaram em STP, a equipe da M3 foi bem recepcionada e acolhida por todos da região. Outro cuidado também foi por meio dos missionários Joachim e Kerstin Schulze, da Missão AMEM (Wec International). “Ficamos hospedados no Instituto Bíblico de STP, onde o curso foi realizado. O espaço ficou pequeno com a quantidade surpreendente de alunos, alguns deles assistiam até pela janela”, conta Carles.

A comunidade muçulmana em STP ainda é pequena, mas os irmãos que ali estavam, ficaram muito animados e entusiasmados com o treinamento. Uma das irmãs já havia sido desafiada por seu esposo a iniciarem um relacionamento com uma família de muçulmanos, imigrantes do Líbano que moram lá, porém estava muito receosa de como seria essa aproximação por não tem conhecimento algum do assunto. Após o treinamento, ela já se sente preparada para iniciar boas conversas.

Em conversa com nossa equipe, um pastor moçambicano, com 34 anos de ministério, disse que nunca em sua carreira pastoral havia recebido um treinamento como o da M3. “Outro testemunho durante o treinamento foi de um jovem que ficou muito impressionado por sermos jovens e estarmos ali compartilhando tantos conhecimentos com eles”, conta Carles.

Havia também, muitos pastores entre os alunos e os comentários eram sempre de gratidão e apreciação quanto ao que estavam recebendo. Além do treinamento, a equipe da M3 teve a oportunidade de visitar algumas igrejas e, em duas delas, foram presenteados com um tempo de testemunho e celebração de batismos. Carles ainda nos contou que sobre os batismos, o irmão Preto, como costumam chamar ele, foi batizado aos 87 anos, para a glória de Deus.

Louvamos a Deus pelo treinamento que foi concretizado em São Tomé e Príncipe. Somos gratos pela vida de cada pessoa que doou, orou e de alguma forma se envolveu para que este treinamento chegasse a São Tomé e Príncipe. Sete facilitadores foram treinados ali, instituindo assim, o Pólo São Tomé da UM3, com duas turmas já criadas pelo novo time da M3 formado ali.

A Ele a honra, a glória e o louvor!

 

service-icon-2 service-icon-2   service-icon-2
service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2
service-icon-2 service-icon-2 service-icon-2
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: