A área de maior concentração de povos não alcançados se encontra entre o Atlântico e o Pacífico, e entre os paralelos 10 e 40 de latitude ao norte do Equador. Esta faixa se estende desde o oeste da África até o leste da Ásia.

Por ser uma área com o formato de uma janela retangular recebeu o nome de “Janela 10/40” (Lê-se: janela dez quarenta). Os países dessa região são considerados o “Cinturão da Resistência”, devido ao seu caráter de extrema repressão ante a pregação do evangelho, sendo o maior desafio missionário dos últimos tempos.

Esta é uma área onde vivem 95% das pessoas menos evangelizadas do mundo. Representa uma grande multidão de cerca de 2,7 bilhões de pessoas que ainda são objeto dos empreendimentos missionários do povo de Deus. Budismo, Islamismo e Hinduísmo são as três religiões que mais crescem nesses países. Religiões que anualmente têm matado milhares de pessoas e adeptos, por causa das facções existentes entre eles mesmos e da perseguição causada contra os cristãos residentes nessas áreas de risco. É um local onde ter a liberdade de expressão e adorar ao Deus verdadeiro é quase uma blasfêmia contra as ideologias pregadas pelos líderes dessas religiões. Há 1,6 bilhões de muçulmanos, hindus e budistas vivendo nessa “janela” e em alguns países a Igreja foi quase que eliminada como resultado da opressão islâmica. A população cristã existente é menor que 2%, uma pequena, porém, preciosa minoria.

Outra área crítica na Janela 10/40 é a China. Pastores e evangelistas são detidos todos os dias. Igrejas nos lares são fechadas e seus líderes ameaçados. Muitos são presos por simplesmente portarem a Bíblia. E, apesar do declínio do comunismo na Europa, a China ainda mantém uma posição ateísta inflexível, piorando ainda mais a situação da Igreja no local. Os países com as maiores populações não cristãs são: China, Índia, Indonésia, Japão, Bangladesh  Paquistão, Turquia e Irã.

Fontes:
– Jornal Paixão pelas Almas – semipa.org.br
– JOCUM – jocumcontagem.org
– Missão Portas Abertas – portasabertas.org.br

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: