Programa criado pela MAIS em Vila Velha, visa acolher refugiados no Brasil, dando assistência pastoral, emocional, médica, odontológica, entre outras.
Devido à recente abertura do Brasil para uma nova onda de imigração, especialmente de refugiados, a MAIS, movida pela visão de apoiar a Igreja Sofredora onde quer que ela esteja, iniciou o projeto RENOVARE, um programa de acolhimento de refugiados cristãos que, por motivos de guerra, perseguição religiosa, pobreza extrema ou desastres naturais, não possuam mais condições de permanecerem em seus países e necessitam buscar o refúgio.
O projeto consiste em acolhimento no Brasil em parceria com igrejas, atendimento pastoral, emocional, médico, odontológico, assistência documental e reintegração social (aprendizado do idioma e reinserção no mercado profissional). Dezenas de famílias já foram recebidas através do projeto e estão espalhadas por diferentes regiões do país sendo acompanhadas por nossas equipes locais e parceiros.

Leia abaixo a mensagem do Presidente da MAIS.

Se você quer acolher refugiados sírios no Brasil de alguma maneira, seguem alguns pensamentos rápidos:

A MAIS acolhe refugiados sírios no Brasil desde novembro de 2013. O trabalho é feito em 2 etapas: primeiro, eles chegam em Vila Velha, ES, onde se hospedam em nosso centro e recebem toda a assistência de documentação; em seguida, eles são conectados a igrejas de diferentes estados, para onde são encaminhados visando a inserção definitiva no território nacional.

Embora reconheçamos que haja outras maneiras de inseri-los, priorizamos que essa inserção seja feita via igreja local. Se houver, por exemplo, empresários que tenham um emprego a oferecer, ou alguém que possua uma casa disponível, ou queira ajudar de qualquer outra maneira, não deixe de entrar em contato, mas sabendo que cumpriremos todo um processo para enviar o refugiado para qualquer estado.

Doações de roupas, produtos de higiene e alimentos NÃO SÃO nossa maior necessidade nesse momento. Preciso ser honesto em afirmar que, havendo maior quantidade de doações FINANCEIRAS, mensais ou eventuais, poderemos acolher mais pessoas e encaminhar melhor as que já temos aqui.

Para qualquer dúvida, por favor entre em contato com Igor Adrian em igor@maisnomundo.org, e responderemos com urgência. Na verdade, nos organizamos em uma força tarefa especial nesses dias.
Acesse e saiba como ajudar: http://maisnomundo.org/refugiados/

Mario Freitas
Presidente da MAIS

MAIS – Missão de Apoio a Igreja Sofredora
Rua Henrique Moscoso, 1980 Vila Velha – ES
CEP 29100-021
+55 (27) 3208-0785
contato@maisnomundo.org

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: