A Síria também se afigura como um dos países com maior perseguição religiosa aos cristãos no mundo, ocupando a terceira posição na lista de países mais fechados e opressores aos cristãos e à disseminação do evangelho, segundo dados do Portas Abertas. Extremistas islâmicos de todo o mundo se juntaram às forças rebeldes no país, não apenas para aniquilar o presidente Assad e suas forças, mas também grupos étnicos e religiosos, incluindo os Cristãos. Entre estes grupos fundamentalistas islâmicos se encontra o Estado Islâmico, que tem praticado atos genocidas, com assassínio de crianças, famílias e comunidades inteiras cristãs, além de sequestros, pilhagens de bens e tantas outras atrocidades.

Por isso, como Igreja, devemos levantar um clamor incessante pela Síria, para que o Senhor ponha fim à guerra civil que assola o país e dizima milhares de vidas inocentes todos os dias. Oremos pelos cristãos que estão na Síria, para que Deus os proteja e preserve e para que o Espírito Santo console aqueles que perderam suas casas, seus familiares e estão em condições precárias de subsistência. Ore para que aqueles que já não suportam mais tamanho sofrimento consigam evadir e encontrar refúgio em outras nações. Ore para que o socorro chegue a todos que se encontram em situação de risco e precariedade.

Ore, também, para que a atuação destes grupos terroristas possa chegar ao fim e a paz seja restabelecida na Síria. Por fim, clame ao Senhor para que, mesmo em meio à guerra e destruição, a Palavra possa ser pregada e o consolo do Espirito (Espírito) Santo possa alcançar os sírios e eles possam ter um encontro com Jesus, que cura, liberta e transforma. Porque é Dele que a Síria precisa!!!!!!

Bibliografia utilizada:

Cristãos Perseguidos: Perfis de Países.

Retirado do Site Portas Abertas:

https://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/perfil/

pesquisa realizada em 24/10/2014 às 13:30 horas.

POR CRISTO AOS MUÇULMANOS

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: