Circular M3

AO POVO DA CRUZ

Ação e reação

Nas últimas semanas recebemos “mensagens assinadas com sangue” direcionadas à Igreja. Assistimos estarrecidos à notícia de 21 cristãos egípcios sendo decapitados e da tomada da cidade síria Tal Hermez, que culminou no massacre dos homens e no sequestro das mulheres e crianças. Apenas na Síria quase 300 cristãos foram sequestrados. Todas essas ações foram executadas por muçulmanos chamados de “radicais”, mas que, na verdade, são apenas fiéis seguidores do islã decididos a cumprir, à risca, as ordens de seu modelo inspirador – o profeta Maomé.

Por trás da perseguição exposta na mídia atualmente, o Islã avança de modo organizado e sistemático para estabelecer o Khilafah – um Estado Islâmico Global. O objetivo dos “radicais” não é apenas matar, mas intimidar, enfraquecer e aniquilar tudo o que vai de encontro à “verdade” do Corão, um fenômeno com motivações religiosas e com impacto sociopolítico devastador.

Diante desse quadro, como proceder? Não com ódio, mas com sobriedade e seriedade, utilizando os recursos necessários para amparar nossos irmãos perseguidos e usando as armas espirituais das quais dispomos: oração e jejum, tanto em favor dos perseguidos quanto de seus perseguidores – para que esses sejam alcançados pelo amor e pela verdade de Cristo. Acima de tudo, não podemos negligenciar a missão que recebemos de fazer discípulos de todas as nações, tendo em mente que os muçulmanos são hoje o maior grupo não alcançado pelo Evangelho. Devemos nos dispor a ser resposta de oração para os que hoje sofrem e para tantos que ainda precisam ser alcançados pela graça de Cristo.

M3 – Missão Mundo Muçulmano

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: