vs_09_ramada.fwUma das características mais marcantes da sociedade muçulmana é a importância que é dada à família. A família é considerada como pedra fundamental e é o laço mais forte na cultura islâmica. Através da história, a força da unidade familiar foi um fator chave para a sobrevivência de muitas tribos e povos. Os valores culturais mais estimados giram em torno da lealdade à família e a manter o respeito da família e dos amigos.
O lar muçulmano é praticamente um mundo à parte. A família muçulmana tradicional é estendida, frequentemente abrangendo três ou mais gerações.
Casamentos dentro da família é algo comum entre primos distantes. Frequentemente as famílias tentam viver próximas umas às outras. Negócios familiares são passados de geração a geração. Artes e técnicas são ensinadas de mãe para filha, pai para filho. Essa estrutura estendida oferece um sentimento de estabilidade, coerência e apoio, especialmente em tempos de necessidade.

O papel de pastor
No islã, cada pessoa na família tem algumas responsabilidades de “pastoreio” uns para com os outros. O Alcorão define papeis e funções com a ideia de cada individuo ser protegido de males e poder viver harmoniosamente numa “família segura e apoiadora”, onde os fardos e cargas de trabalho são compartilhados e onde a principal responsabilidade “pastoral” é garantir que toda a família permaneça no caminho “reto”.
imgdia9-2 Portanto, para muçulmanos, a família é o fundamento central no qual a sociedade muçulmana é construída. Esse é um dos motivos pelo qual a honra da família é profundamente atingida se um familiar deixaa fé muçulmana. Também é a razão pela qual
a unidade familiar é a chave para ver muitos muçulmanos alcançados com o Evangelho de Cristo. Se uma família inteira é alcançada, o apoio e proteção que eles fornecem uns aos outros é muito forte. E a influência sobre as outras famílias muçulmanas próximas é multiplicada.

imgdia9

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: