18_dia_oracao_conf_m3

O Iêmen tem em comum com outros países pelos quais já oramos nestes dias o fato de, infelizmente, encontrar-se, também, entre os países mais opressores ao cristianismo e, conseguinte, à vida e fé de nossos irmãos. Segundo dados disponíveis no site do Portas Abertas, o Iêmen é hoje o décimo país em nível de perseguição religiosa aos cristãos no mundo, neste ano de 2014. Trata-se de um dos países menos evangelizados no mundo, onde os cidadãos não podem mudar de religião. Os que se convertem ao cristianismo enfrentam oposição e possível pena de morte. Os cristãos são apenas 0,01% numa população de 24 milhões.

Por isso, devemos orar pelos nossos irmãos que se encontram no Iêmen sofrendo por sua fé, como nos ensina o livro de Hebreus, mais precisamente, no capítulo 13, verso 3, como se com eles encarcerados estivéssemos também. Oremos também por nós, cristãos no ocidente, primeiramente, para que a gratidão seja constante em nosso coração pela liberdade religiosa que possuímos de cultuar ao Senhor.

Em segundo lugar, ore para que o Senhor desperte em nós compaixão por aqueles que sofrem, para que continuamente nos lembremos de interceder por eles e para que o Espírito Santo nos mostre de que outras maneiras práticas, como Igreja, podemos ajudar estes nossos irmãos, ainda que grande seja a distância física entre nós e eles.

Bibliografia utilizada: Cristãos Perseguidos: Perfis de Países. Retirado do Site Portas Abertas: https://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/perfil/ pesquisa realizada em 24/10/2014 às 10:30 horas.

 

POR CRISTO AOS MUÇULMANOS

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: