Estado Islâmico executou 300 pessoas no Iraque, diz líder tribal

Policiais e civis teriam sido fuzilados em praça

ANCARA — O grupo extremista Estado Islâmico executou 300 prisioneiros na cidade iraquiana de Qaim, na província de Ramadi, informa a agência de notícias turca Anadolu. A nota reproduzida pelo site Middle East Monitor nesta quinta-feira informa que o massacre teria ocorrido ontem e que as vítimas incluem civis.

 “Terroristas do Estado Islâmico executaram 300 prisioneiros, incluindo policiais e civis que capturaram durante os seis meses que controlaram a cidade”, disse o líder tribal Naeem Al-Ga’oud à Anadolu.

 Al-Ga’oud contou que as vítimas foram fuziladas em uma praça, em uma execução em massa. Os milicianos do EI apontaram para cabeça, peito e abdômen. Os corpos teriam sido enterrados em covas coletivas. Não foi possível confirmar as informações de forma independente.

 Na terça-feira, as forças iraquianas, apoiadas por líderes tribais, iniciaram uma campanha para recuperar o controle da província de Anbar. O Estado Islâmico controla vastas áreas de Síria e Iraque, onde pretende estabelecer um califado.

Fonte: O Globo

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: