Palestinos recuperam áreas do EI em campo de refugiados na Síria

Combatentes tiveram ajuda de grupos rebeldes sírios.
Estado Islâmico invadiu campo de refugiados em Yarmuk.

Combatentes palestinos conseguiram recuperar, com a ajuda de grupos rebeldes sírios, as áreas do campo de refugiados de Yarmuk, ao sul de Damasco, que haviam sido tomadas na véspera por jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI).

Os grupos armados palestinos responderam aos jihadistas, que ainda controlam “certos setores” do campo de refugiados situado 7 km ao sul de Damasco, segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os jihadistas do EI, que têm seu reduto na região norte do país, chegaram pela primeira vez na quarta-feira a Damasco e assumiram o controle de grande parte do campo de refugiados palestinos de Yarmuk, onde vivem 18.000 pessoas.

“Os grupos armados iniciaram uma contraofensiva e conseguiram recuperar todos os setores que o EI havia conquistado”, afirma um comunicado da ONG.

Grupos rebeldes sírios ajudaram os palestinos nos combates contra os jihadistas.

Anuar Abdel Hadi, dirigente da Organização para a Libertação da Palestina em Damasco, confirmou que os jihadistas foram deslocados para a “periferia” do campo. De acordo com ele, seis pessoas morreram e 17 ficaram feridas nos combates.

O OSDH divulgou um balanço de três mortos.

Fonte: G1

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: