vs_07_ramada.fwHoje muitos muçulmanos irão à mesquita para a oração de sexta-feira. A oração tem muita importância no Islã. Quando um muçulmanos diz “oração”, normalmente ele quer dizer a oração ritual obrigatória que ele repete cinco vezes ao dia, o “salat”, que todo muçulmano adulto deve fazer em momentos específicos, em árabe, voltado para Mecca.
Apenas as orações rituais são permitidas (nada de orações livres). A oração da manhã deve ser feita antes do amanhecer, a oração do meio dia, pouco antes do sol alcançar seu ápice, a oração da tarde, antes do pôr do sol, a oração do fim de tarde, depois do pôr do sol e a oração da noite quando escureceu.
Em outros momentos específicos, a oração é proibida, por exemplo durante o nascer do sol. As orações de não muçulmanos não são válidas por princípio.

Orações Voluntárias
Além das orações rituais requeridas cinco vezes ao dia, podem ser oferecidas outras orações rituais por três vezes. O Islã também recomenda orações de louvor e súplica durante tempos de enfermidade ou por perdão, por exemplo. Nesses momentos, as orações podem ser livres. No entanto, esse tipo de oração (du’a em árabe) tem apenas um valor secundário se comparada às orações rituais obrigatórias. Deliberadamente não orar é um pecado!
A tradição Islâmica afirma, “A primeira coisa que será investigada no Dia do Julgamento é a oração.” Como ninguém consegue orar cinco vezes ao dia todos os dias da sua vida, o muçulmano é continuamente assombrado pelo medo que ele irá morrer sem ter cumprido sua obrigação. Portanto, a oração não é uma expressão alegre do relacionamento que se tem com Deus, nem uma conversa íntima com o Pai. É uma regra que é aprendida desde os sete anos de idade.
Por comparação, a oração bíblica é voluntária, é uma conversa pessoal com Deus, inspirada pelo Espírito Santo, permitida a qualquer momento, tanto a crentes quanto a não crentes, com acesso garantido ao trono da Graça. Conforme você imagina ou observa muçulmanos indo à mesquita hoje para a oração da Sexta-feira, tenha uma conversa íntima com o Deus Pais sobre eles e veja como Ele quer te guiar em oração. Em nome de Jesus. Você não se alegra quando alguém ora por você?

imgd7

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: