vs_11_ramada.fw30 Dias International entrevistou um diretor de direitos da criança, marginalização e abandono. Ele preferiu não se identificar devido ao trabalho em áreas perigosas.

30 Dias: O ministério a crianças abandonadas está sendo destaque mas permanece um desafio. Porque é tão difícil?

“A maioria das crianças muçulmanas vivem em áreas onde a tradição familiar é manter rédeas curtas sobre seus membros. Portanto, crianças muçulmanas têm muito menos liberdade de escolha que as do Ocidente. Ministérios cristãos devem ser sensíveis a isso e serem cuidadosos na forma como ministram para crianças abandonadas. É uma questão de confiança.”

30 Dias: Mas há formas de ajudar as crianças. Quais são as abordagens que você vê como as mais eficazes?

“Queremos que os educadores nativos, escritores, líderes esportivos, entre outros ajudem a moldar a vida das crianças e suas personalidades para o bem. E a maior parte desse processo acontece antes dos 12 anos.”

30 Dias: Quais são as principais áreas de negligência com crianças?

“Assim como a Malala Yousafzai¹ deixou claro para o mundo, uma grande área em que há negligência é a educação para meninas. Infelizmente, a maior parte do desafio acontece por causa da pobreza. É surpreendente que mais da metade das crianças do mundo são pobres. É difícil para crianças famintas terem uma perspectiva decente da vida. E não podemos apenas dizer, “Deus te abençoe, te vista, te sustente” e simplesmente deixá-las.”

30 Dias: A Bíblia nos dá uma ordem para interferir nessa área?

“Acredito que sim. A Bíblia diz que as crianças devem receber amor, cuidado, compaixão, conselhos sábios e devem ter um fundamento de amor e fé. É nossa tarefa ajudar em amor…”

30 Dias: Qual é sua maior necessidade?
[Sorrindo] “Oração! Deus ama muito essas crianças. Peçam para Ele abrir as portas e ele fará. Peçam para Ele por sabedoria e Ele nos dá. Peçam a Ele por mais amor por essas crianças negligenciadas e se surpreendam com a rapidez que Ele lhes dará…”

imgdia11

“Da boca de pequeninos e crianças de peito suscitaste força, para fazeres emudecer o inimigo e o vingador.”
(Salmo 8:2)

 

¹Aclamada como a adolescente mais famosa do mundo, Malala Yousafzai levou um 
tiro de Talibãs em Outubro de 2012. Ela passou seu 16º aniversário falando à 
ONU em Julho de 2013.

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: