vs_12_ramada.fw94 mil membros da casta Makrani no Paquistão e na Índia
Um boi agita sua cabeça com força para se livrar das moscas e o fazendeiro makrani corre para longe. Outro fazendeiro makrani levanta um poste com um sapato maltrapilho nele depois de uma boa colheita
de trigo. Dois homens makrani iniciam uma jornada, e seu terceiro colega precisa esperar antes de se juntar a eles.

O que está acontecendo? Em cada um desses casos, membros da casta makrani estão tentando evitar a má sorte. Eles são um povo corajoso; originalmente a comunidade era contratada como mercenários. No entanto, ironicamente, o temor governa a vida deles. Apesar de castas normalmente serem associadas com comunidades hindus, os makranis são muçulmanos.

imgdia12-118 mil do povo Tsakhur do Azerbaijão
“Pai, porque nós não temos nenhum livro?” – o homem olhou para seu filho. “Nós falamos uma língua muito especial. Poucos estrangeiros conseguiram aprendê-la. E nunca tivemos uma linguagem escrita.”- o garoto acenou com a cabeça, mas ainda estava perplexo. “Os russos tentaram forçar a escrita sobre nós, mas nós lhes resistimos.
Não precisamos que eles nos mostrem como viver” – disse o homem com orgulho.

“Mas pai, como é que poderemos ler os grandes livros do mundo?” – “Nós temos o Alcorão em árabe. Não precisamos de mais nada.”imgdia12-2
Há mais de mil anos, muitos Tsakhur ouviram o Evangelho e responderam escolhendo seguir a Cristo. No entanto, sem uma Bíblia, eles não conseguiram transmitir sua fé às gerações seguintes. Hoje, eles são considerados “não alcançados”, não se sabe de seguidores de Cristo entre eles.

Com contribuição de globalprayerdigest.org

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: