vs_19_ramada.fwVocê sabia que ainda há povos muçulmanos que, até onde sabemos, não têm seguidores de Cristo entre eles, nem mesmo um livro da Bíblia e ninguém para levar o Evangelho para eles?¹ Como a Bíblia diz que “todo povo, tribo, língua e nação” adorarão diante do trono, é importante que continuemos a orar pelos não alcançados (Apocalipse 7:9-10)

Aqui temos uma lista de sete desses grupos para orarmos:

• Os Tregami (Afeganistão) — o foco aqui é em seus sete grupos que ainda vivem nas montanhas ao noroeste da província de Nuristan. A comunicação é difícil, as estradas quase inutilizáveis e eles não confiam em estranhos.

• Os Kumbewaha (Indonésia) — um grupo isolado, pouco conhecido da costa do Sulawesi do Sul. É um grupo difícil para os cristãos alcançarem.

• Os Khalaj (Irã) — vivendo no centro do Irã sem acesso a impressos evangelísticos, áudio ou recursos humanos.

• Os Waneci (Paquistão) — o temor constante de guerra os levou a odiar e temer estrangeiros, dificultando o alcance…

• Os Karata (Rússia) — suas lealdades são ao clã e à família e vivem numa região de território acidentado no Dagestão.imgdia19-2

• Os Dabarre (Somália) — em sua maioria são fazendeiros. Muitos falam árabe como segundo idioma ou idioma comercial. A família é regida pelo homem. A vila é regida por um conselho de anciãos vindos de cada família. As decisões e os negócios com outras vilas são conduzidas pelo conselho…

• Os Midob (Sudão do Sul) — arabizados e nômades, viajando de local a local em busca de bons pastos para seu gado.

imgdia19

O Trabalho

Pesquisas indicam que uma grande porcentagem da população do mundo muçulmano são comunicadores orais – ou seja, eles não podem, não aprendem ou não estão dispostos a aprender através de métodos letrados.

¹Informação proveniente de bancos de dados que
procuram manter a comunidade cristã informada.

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: