vs_10_ramada.fwAlguns de vocês devem se lembrar de ter orado no passado pelo povo Afar no leste africano. Seja encorajado por esse testemunho. Deus está agindo no meio deles. (1 João 5:14).

O habitat tradicional do povo Afar é uma das regiões mais quentes do mundo: As planícies Etíopes, as regiões costeiras da Eritreia e Djibouti no chifre da África. Cada vez menos dos 2,5 milhões de Afar mantêm o estilo de vida tradicional ordenhando camelos e cabras. A busca por trabalho e reconhecimento atraiu muitos para os centros urbanos.
O povo Afar já foi um povo orgulhoso, dominados por ninguém e seu espírito guerreiro era temido por todos. Atualmente, eles têm um papel importante na política dos três países em que a maioria vive. Muitos Afar vivem em situação de pobreza extrema nas áreas rurais ou favelas, isolados e sem esperança.
Apesar dos Afar terem sido “muçulmanos” por séculos, suas crenças antigas em espíritos dirige seu dia a dia. O temor de espíritos é constante. Para um Afar, Deus é um ser distante, apesar de ser um juiz temível.
Por décadas, missionários estrangeiros trabalharam entre os Afar e traduziram a Bíblia, mas apenas alguns indivíduos vieram à fé em Jesus Cristo. Mas nos últimos quatro anos, Deus abriu um novo capítulo. Alguns Afar seguiram o chamado de Jesus para trazer a seu próprio povo a mensagem do amor de Deus. Deus abençoou seus esforços e estamos vendo o princípio de comunidades ativas entre esse povo. Os cristãos Afar passam por perseguições, mas eles permanecem fortes. Eles encontraram esperança em Cristo e se recusam a desistir.imgdia10ref

 

 

 

 

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: