vs_28_ramada.fwEstá insuportavelmente quente e úmido. No céu, as nuvens escuras se movimentam sobre a pequena cidade. A época das monções está chegando.
Na estrada, um verdadeiro enxame de pequenos caminhões, camionetas, bicicletas e motos fluem acompanhados do sonido interminável de buzinas. No meio disso, há
cães, bodes, vacas…e pessoas por todos os lados. Eles se apressam para chegar em seus destinos antes que a tempestade chegue. As lojas e barracas na calçada vendem todo o tipo de artesanato em meio às barracas de comida. O odor de diesel, temperos, comida frita e eventualmente de lixo invadem as narinas. De repente, cinco vezes ao dia, tudo isso é abafado pelo chamado à oração do Muezim. Isso é Bangladesh.
Bangladesh é vida. Vida vibrante em todos os cantos. Beleza e graça. Feiura e violência.imgdia28-2 Riqueza e pobreza. Tudo isso faz parte daqui. Bangladesh, com cerca de 162 milhões de pessoas no país, é a maior concentração populacional do planeta.
Cerca de 90% são muçulmanos, 9% hindus e os cristãos compõem cerca de 0,5%. Bangladesh compreende cerca de 10% da população de muçulmanos no mundo. Os cristãos aqui desfrutam de uma tranquilidade relativa e o governo atual tem se esforçado por tratar as minorias no país com justiça.
Entre muitas boas e pequenas comunidades cristãs espiritualmente vibrantes espalhadas pelo país, os problemas da sociedade também afligem as igrejas. Nelas podemos ver, assim como no restomdo país, lutas pelo poder e corrupção. Estas coisas frequentemente impedem a igreja de se desenvolver mais rapidamente.

imgdia28

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: