Bem-vindo ao Bareilly College.

Estabelecido em 1837, o slogan
é “Sabedoria, Justiça, Coragem, Moral,
Humanidade, Serviço, Dever, Cooperação, Successo
.”

5º DiaUau! Isso é bastante coisa. Se ao menos os graduandos aprendessem tudo isso…
Bareilly á uma cidade em rápido crescimento na província de Uttar Pradesh (entre Nova Delhi e Lucknow). Há sete rios que passam pelas planícies do Ganges, tornando o solo rico, mas com muitas enchentes. Bareilly é um dos distritos mais desenvolvidos do Norte da Índia, atraindo jovens e indústrias. O Bareilly College está lotado, apesar de ser um tanto caro. Muitos muçulmanos não tem condições de pagar suas mensalidades. Apesar de muitos muçulmanos serem donos de pequenos negócios, a maioria é pobre. Pouquíssimos muçulmanos são considerados de classe média.
Bareilly – a cidade natal de Waseem Barelvi, um poeta Urdu conhecido mundialmente – também é um centro educacional. A taxa de alfabetização é 80% maior que a média nacional de 60%, sendo composta por 88% dos homens e 65% das mulheres.

Violência na Comunidade
Algumas estatísticas apontam que os muçulmanos correspondem a 35% da população – se concentrando no centro da cidade. O rápido crescimento está gerando colônias de muçulmanos e hindus na peimgdia5-2riferia da cidade, causando uma segregação crescente dos dois grupos. A violência é comum, não somente entre hindus e muçulmanos, mas também entre diferentes grupos teológicos muçulmanos.
Há um punhado de obreiros cristãos entre os povos muçulmanos em Bareilly e alguns já fizeram uma decisão por Cristo. Também há crentes em secreto e outros que estão buscando, e parece que um movimento em direção a uma igreja crescente é iminente.
imgdia5

 

 

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: