3º DiaConforme observava uma festa de aniversário no Yemen, fiquei espantado com o respeito que os jovens têm pelos idosos. Havia muitos idosos reunidos porque o aniversário era de uma senhora de 77 anos. Os cabeças das famílias sentaram em suas cadeiras designadas, servidos pelas crianças e jovens. Ficou bem claro que cabelos grisalhos e rugas eram um “plus” ali.

Muçulmanos são ensinados a tratar os idosos com honra, gentileza e humildade.
Na cultura muçulmana, respeito e estima aumentam com a idade. Pais idosos são admirados por causa de sua experiência de vida. A oportunidade de atender às necessidades dos pais em seus últimos anos é visto como um presente de Alá. Grandes decisões frequentemente serão feitas pelo ancião, cabeça da família em nome da família inteira. Vemos que isso se aplica também em decisões espirituais. Dependimgdia3endo do ancião, tribos inteiras se converteram – tanto ao Cristianismo quanto ao Islã.

Em geral, conforme as pessoas avançam na idade, mudanças se tornam difíceis. Isso se torna ainda mais realidade para muçulmanos, seja essa mudança ideológica,
em costumes, tradições ou a forma de se fazer as coisas. Não é uma tarefa fácil para um muçulmano idoso colocar de lado suas crenças da vida toda e suas práticas e colocar sua fé em Cristo. Mas todas as coisas são possíveis para nosso Deus e Todo-poderoso Senhor. Ele pode trazer essa mudança pelo poder do Espírito Santo. Em casos em que vimos os cabeças do lar e seus anciãos serem tocados pelo evangelho, testemunhamos a família estendida se voltar para Cristo.

Eu também fiquei impactado pelo fato que os idosos no Yemen gostavam muito que eu orasse por eles. Vários deles romperam em lágrimas mesmo apesar de eu orar em nome de Jesus. Eles pareciam muito tocados conforme eu orava para que eles tivessem sabedoria para passar para a família estendida. Minha oração é que o senso de responsabilidade com a família lhes ajude a procurar e encontrar a Verdade. Ore comigo por isso!

Na Cultura Islâmica, a estima aumenta com a idade

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: