vs_17_ramada.fwBirmingham na Inglaterra tem uma população de mais de um milhão de pessoas. Dessas, mais de 230 mil são muçulmanos que vivem na cidade, a maioria vindos do Paquistão. Os outros vêm de países como Bangladesh, Irã e Somália. Muçulmanos dominam não somente as ruas de muitas vizinhanças, mas também fazem publicidade de sua religião no centro da cidade.
Muitas família muçulmanas permanecem fortemente ligadas às suas tradições, mesmo já tendo vivido na Inglaterra por muito tempo. Pais ainda arranjam os casamentos de seus filhos e frequentemente uma esposa de seus países de origem é buscada para um filho ou filha. Outras famílias permaneceram ligadas às suas raízes muçulmanas, mas tentam manter um estilo de vida mais britânico e se preocupam especialmente com o progresso material.

Muitos sofreram um golpe duro durante a crise econômica. A pobreza entre imigrantes e a imgdia17-2dificuldade de se integrar à sociedade britânica permanece sendo um desafio. Jovens e velhos lutam para encontrar um emprego. Como consequência, grupos islamistas se tornam mais populares e a violência familiar e o crime aumentam em vizinhanças muçulmanas.

Sentimento tomando conta
Muitas comunidades viram há tempos suas vizinhanças serem visivelmente “tomadas” por imigrantes muçulmanos. Alguns crentes começaram a entender o desafio missionário de alcançar muçulmanos em suas comunidades. A igreja de Willem constrói relacionamentos realizando atividades em feriados para crianças e organizando salas especiais de encontros para homens ou mulheres. Outros desenvolveram ministérios de hospitalidade e serviços para ajudar vizinhanças vulneráveis, como clubes de lição de casa ou cursos de idiomas para mulheres. Algumas igrejas ofereceram cursos para ajudar os cristãos a aprenderem a compartilhar sua fé com vizinhos muçulmanos e amigos enquanto a oportunidade está literalmente na porta de suas casas.

imgdia17-1

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: