vs_27_ramada.fw300 mil pessoas foram afetadas por enchentes no Sudão do Norte. As enchentes contabilizaram mais de 50 mortes depois de três semanas de chuvas em Agosto de 2013. 53 mil latrinas desabaram em Khartoum. Casas de barro e prédios de concreto também desabaram. Foi a pior enchente em 25 anos.

Apesar dessas tragédias, no ano passado, centenas de agências missionárias e de ajuda humanitária foram deportados do Sudão do Norte, depois de terem sido interrogados e terem suas propriedades e dinheiro confiscados. Mais de 10 milhões de sudaneses passaram por intensa perseguição, privações, guerra, genocídios, secas e fome em Darfur, montanhas de Nuba, no leste do Sudão, no estado do Nilo Azul e agora em Khartoum. Alguns cristãos sudaneses tiveram até sua cidadania revogada e foram expulsos do país.

Analistas políticos se perguntam porque não houve uma Primavera Árabe no Sudão, onde as pessoas vão às ruas para pedir mudanças. Ainda há muitas pessoas vivendo literalmente na única rua pavimentada com um mar de barro ao redor deles.
Em João 9, Jesus restaura a vista de um homem cego ao pegar barro e colocar em seus olhos. Ore pelo Sudão, para que Deus abra os olhos do povo de dos líderes do Sudão.

img-dia27

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: