vs_18_ramada.fwOs Byari são uma pequena comunidade muçulmana no distrito de Karnataka, ao Sul da Índia. Esta é uma comunidade importante entre as outras comunidades muçulmanas costeiras porque os Byari são respeitados e eles compõem a maioria da população muçulmana do distrito. Os Byari são uma sociedade étnica com uma cultura distinta. Eles falam o Beary Bashe, que tem uma forte influência do árabe, do malyalã (o idioma dos Kerala, Índia) e do tamil (o idioma falado em Tamilnadu, Índia).

A Influência Árabe
Os Byaris tem uma história longa; mais de 1350 anos. Eles foram influenciados pelosimgdia18-2 árabes antes mesmo do tempo de Maomé, devido a suas relações comerciais com comerciantes árabes. Depois do advento do Islã, os comerciantes árabes muçulmanos atraíram os habitantes da costa Sul da Índia através de Da’wah (pregação) e se casando com mulheres locais.

Empobrecidos
Os Byaris desfrutaram de um status social elevado na história, como comerciantes e homens de negócio. Eles se opuseram aos britânicos e como consequência foram negados de terem a educação inglesa, o que no decorrer do tempo foi prejudicial para sua vida de negócios e eventualmente para sua sociedade. Hoje, grande parte deles são fazendeiros e cerca de 20% estão envolvidos em comércio e negócios. Apesar de ter havido um progresso nos últimos anos no campo da educação, negócios e política, a maioria dos Byaris vivem em áreas rurais e ainda são pobres socialmente, economicamente e educacionalmente.

imgdia18

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: