vs_14_ramada.fwOs Banjar ou banjareses são um grupo étnico nativo encontrado no Banjarmasin, a capital do Kalimantan do Sul, na Indonésia. Casas de palafita, chamadas de “lanting”, são alinhadas nas várias vias aquáticas, montando o mosaico dessaverdadeira “cidade pluvial”. Circule com um klotok (barco motorizado) e rapidamente verá pessoas se banhando, lavando louças, fofocando e comprando frutas, vegetais e peixes de vendedores em pequenas canoas. Todas as manhãs, e especialmente nas sextas-feiras, as pessoas vão ao Mercado Flutuante onde fazendeiros e comerciantes trazem suas mercadorias para negociar em barcos. Os rios também são o local de corridas e outras festividades, mas a vida da cidade acontece na água.
imgdia14-2Os Banjar são muçulmanos devotos e conhecidos por sua orgulhosa e forte identidade muçulmana. A presença do Islã na sociedade Banjar influencia cada aspecto da vida familiar e individual. A religião é a força primaria que controla crimes como roubos e jogos de azar. A identidade banjar parece ser inseparável da religião islâmica. Ao mesmo tempo, crenças animistas tradicionais prevalecem. Essas crenças ensinam que poderes sobrenaturais residem em objetos como pedras, arvores e montanhas. As celebrações islâmicas e o mês de jejum do Ramadã são rigorosamente observados. Há muito poucos evangélicos conhecidos e menos de 5% que professam o Cristianismo.
Todos eles comeram de um só manjar espiritual e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo(1 Corintios 10:3-4)

imgdia14-1

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: