vs_29_ramada.fwHammadu vem de uma família muçulmana, mas de alguma forma ele frequentemente leva seus familiares a um centro de saúde cristão. Esse centro ao norte do Camarões ajudou sua família em diversas crises. Ele percebeu que as enfermeiras lá cuidaram bem de seu tio que estava em estado terminal, mesmo quando não havia esperança dele sobreviver. O irmão de Hammadu conseguiu ajuda no centro através de aconselhamento sobre HIV e ele sentiu que os funcionários lhe deram atenção e demonstraram se importar com ele.
Hammadu ficou impressionado com o trabalho das enfermeiras e se perguntava porque os cristãos preocupariam-se em cuidar tão bem de pessoas de fé diferente. Com o passar do tempo, ele começou a visitar o centro com frequência e ouviu os sermões do capelão e assistiu ao filme “Jesus”. Essas experiências abriram seu coração e ele entregou sua vida para Jesus Cristo.

Um ministério vital
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há 9,1 enfermeiras e parteiras imgdia29-2para cada 10mil pessoas no Oeste africano, e apenas 4,4 em Camarões. Há ainda menos médicos – apenas 2,5 médicos para 10mil pessoas no Oeste africano, com Camarões tendo apenas 0,8!
Portanto, em muitas regiões do Oeste africano, os centros de saúde cristãos têm um papel vital no sistema de saúde nacional. Até muçulmanos gostam de ir lá porque eles sabem que serão bem tratados e que todos os remédios estarão disponíveis e que os funcionários não são corruptos. Dessa forma, os muçulmanos experimentam do amor de Deus de forma prática. Isso abre portas para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo , que não apenas curou pessoas, mas também as reconciliou com Deus.

imgdia29

Fonte: http://www.30-dias.org/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: