Duas explosões de bombas em igrejas matam 14 pessoas no Paquistão

Grupo talibã assumiu autoria e suspeitos de envolvimento foram linchados por moradores.

LAHORE – Explosões de bombas do lado de fora de duas igrejas na cidade de Lahore, no Paquistão, mataram 14 pessoas e feriram cerca de 80 neste domingo. Segundo testemunhas, a ação rápida de um segurança preveniu mais mortes. A polícia afirmou que as bombas pareciam ter como alvo as próximas igrejas, uma católica e uma protestante, localizadas bem próximas uma da outra, do lado leste da cidade.

A facção talibã Jamaat-ul-Ahrar, do Paquistão assumiu a autoria do atentado. Logo após as explosões, a reação dos moradores foi violenta. Dois suspeitos de estarem envolvidos foram linchados e, segundo testemunhas, mortos pela multidão. Além disso, vários protestos começaram a surgir nas ruas. Segundo o porta-voz da equipe de resgate, o número de vítimas ainda pode aumentar.

— Eu estava numa loja perto da igreja quando a primeira bomba atingiu a área. Fui ver o que era e vi o segurança brigando com um homem que tentava entrar na igreja. Como não conseguiu, ele se explodiu do lado de fora mesmo — disse Amir Masih, que testemunhou a explosão e contou que o segurança também morreu.

Cristãos e outras religiões minoritárias no Paquistão têm sido constantemente atacados por militantes extremistas na última década. Eles culpam o governo por não protegê-los e por não preparar a polícia corretamente.

Fonte: O Globo

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© M3 - Missão Mundo Muçulmano
Topo
Redes Sociais: